Policiais Militares são homenageados pela Câmara de Matriz de Camaragibe

22 de Setembro de 2023

Quatro Policiais Militares que atuam em Matriz de Camaragibe foram homenageados pelos serviços prestados em prol da manutenção da segurança do município, em Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 22 de setembro de 2023, no parlamento municipal.

Na abertura, o presidente, Antônio Policial, cumprimentou a todos em nome do Subtenente Coronel Honorato, que compôs a Mesa do Legislativo. As homenagens são para os sargentos militares que atuam Centro Integrado de Segurança Pública – CISP.

“Que todos que contribuem para a Polícia Militar, do sargento ao motorista, sintam-se homenageados pelas funções que ocupam e pelo trabalho que desempenham não somente em nossa cidade, mas em nosso estado”, destacou o presidente, que foi militar por 27 anos.

Ao franquear a palavra, Gesiel Evangelista parabenizou os agentes e destacou a importância do trabalho de homens e mulheres para garantir a segurança no estado.

Após as falas, o vereador autor da Indicação que pediu o reconhecimento dos militares, Marcelo de Mendonça Júnior, entregou a homenagem ao terceiro sargento Alesandro Bruno Campos da Silva.

Foram homenageados ainda o terceiro sargento Gilmar Mariano de Oliveira, o segundo sargento Luciano do Nascimento Oliveira e o segundo sargento Orlando Santos de Oliveira Carvalho. Representando a corporação, o subtenente Honorato agradeceu a solenidade de reconhecimento do trabalho da polícia militar e destacou que o organismo está à disposição da sociedade.

Na Sessão, Gesiel Evangelista comentou sobre a abordagem da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Trânsito para fiscalizar e apreender motocicletas de trabalhadores que levam os produtos da agricultura familiar para vender na feira do município.

O vereador reconhece que os condutores que são retidos estão com a documentação em falta, mas questiona a falta de sensibilidade dos agentes e do Executivo em autorizar a realização deste tipo de ação dentro do município.