Parlamentares discutem precariedade nos veículos da Prefeitura de Matriz

06 de Setembro de 2019

Na última sessão da Câmara, vereadores o Projeto de Lei Nº08/2019 que altera o artigo 16 da Lei Municipal número 536/2015, e dá outras providências. O vereador Manuel Almeida criticou administração do município, que vem enviando projetos com pedidos de urgência sem prazo para estudo detalhado da matéria.

“Este é um projeto que merece atenção por se tratar do processo eleitoral de novos conselheiros”, destacou, antecipando que votará a favor de não causar prejuízos os tramites legais.

O presidente da Casa, vereador Antônio José dos Santos denunciou o descaso do Executivo com o veículo destinado a assistência do Conselho Tutelar da cidade. De acordo os Conselheiros, duas crianças abandonadas no município deveriam ter sido levadas para a cidade de Marechal Deodoro, mas o carro estaria indisponível por falta de um pneu.

“Esta Casa precisa acionar diretamente o prefeito Anderson Kennedy, pois nossa cidade e o trabalho destes conselheiros merecem respeito e atenção”, ressaltou o presidente, que durante sua fala questionou o vereador José Paulo Bolevard, líder do governo na Câmara, sobre problemas na manutenção dos ônibus escolares.

“Recebemos denúncias de problemas nos para-brisas e nos freios dos ônibus amarelinhos. A falta de manutenção está colocando em risco a vida dos estudantes que se utilizam deste transporte”, completou. Bolevard informou não ter conhecimento sobre a denúncia, afirmando que existe assistência técnica em Maceió para casos urgentes.

Aproveitando o debate sobre logística e veículos, o vereador Manuel Almeida, cobrou a destinação de um veículo para transportar pessoas que precisam requerer o título eleitoral, dando prioridade aos jovens que estão tirando o documento pela primeira vez.

A vereadora Silvaneide Bomfim cobrou a prestação de contas das verbas destinadas a obras públicas de pavimentação especificamente de quatro ruas localizadas no Distrito Industrial, local que residem muitas famílias que estão sofrendo desassistidas pelo município. A vereadora cobrou do secretário de Infraestrutura, Otávio Henrique, a prestação de contas da obra citada.