Legislativo de Matriz de Camaragibe retoma Sessões Ordinárias

foto

04 de Agosto de 2023

Ascom Câmara 

Os trabalhos do Legislativo foram retomados nesta sexta-feira, dia 04 de agosto de 2023, com a realização de Sessão e encaminhamento de pautas da Casa. Na Ordem do Dia foi apresentada e aprovada a Indicação de autoria do presidente, Antônio Policial, que pede a continuidade e conclusão do calçamento de trecho do Conjunto Bom Jesus.

Na Indicação, o vereador destaca que o local está em condições precárias, principalmente no período chuvoso, o que prejudica moradores e demais pessoas que transitam no local.

Com a palavra, Gesiel Evangelista destacou que trabalhou bastante durante o recesso parlamentar, uma vez que a população continuou enviando demanda. Evangelista solicitou a realização de audiência pública para abordar o tema do “Agosto Lilás”, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher, a ser realizada no final do mês.

Com a palavra, Manuel Almeida destacou que o vereador é o porta voz da população e deve atuar como agente da coletividade. “Os desafios são muitos, mas juntos podemos superar as dificuldades, com respeito e comprometimento, sempre com respeito e irmandade”, destacou.   

O vereador propôs a criação de Uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a situação da concessão da água para a empresa Verde, responsável pelo abastecimento do município e que tem trazido muitos problemas de falta de água para a população. Almeida destacou que a venda da concessão da água não passou pelo Legislativo.   

Além da situação do abastecimento de água, Havilá Nascimento falou ainda sobre o aumento dos valores das taxas de energia elétrica.

Genilda Maria usou a tribuna para agradecer o apoio da Câmara na aprovação e envio do Requerimento solicitando a implantação do piso salarial da enfermagem. A vereadora afirmou que aguarda do Executivo a aplicação do valor aos profissionais do município.  

Roberto Lins informou que a população vem reclamando do “lixão” que está se formando ao lado do Centro Juvenil Dom Bosco. Pessoas relatam que os resíduos ainda são queimados, gerando uma fumaça toxica que causa problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. O vereador pediu envio de ofício ao Executivo cobrando providências.  

O diretor do Centro Juvenil Dom Bosco, Padre José Geraldo, enviou ofício solicitando apoio e mediação junto ao Executivo para desvio no percurso viário de determinado trecho nas imediações do local, além de realização de Sessão especial em comemoração aos trinta anos do Centro.    

 

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies