Legislativo aprova contas do Executivo do exercício de 2021

12 de Maio de 2023

Em Sessão realizada nesta sexta-feira, 12 de maio de 2023, vereadores aprovaram, após emissão de parecer das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento, a proposta de Projeto de Lei da prestação de contas do exercício financeiro de 2021 do poder Executivo.

Com a palavra, Manuel Almeida solicitou envio de ofício à gestão do Hospital Luiz Arruda, pedindo informações sobre os procedimentos adotados pela equipe de atendimento. Segundo o vereador, os médicos têm feito o atendimento e encaminhado os pacientes para retirada de medicamentos, emissão de atestados e outros atendimentos pelo Programa Saúde da Família.

Almeida ainda relatou que a rua por trás do mercado tem tido acúmulo de lixo, o que tem sido trazido problemas e sendo motivo de reclamações dos moradores. O vereador pede que a Casa envie ofício pedindo que a limpeza seja realizada duas vezes por semana.

Ronaldo Brito solicitou que seja feita a colocação de uma grande no bueiro do início da Rua 24 de Abril, além de outros locais citados em documento. O vereador destacou que já aconteceram acidentes com pessoas, inclusive crianças, que caíram nas valetas.

O vereador pediu ainda que a secretaria de Educação libere as quadras nos contraturnos para uso da comunidade. Brito destacou que os espaços são ideais para a prática de atividades físicas de toda a população.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar todas as mães do município pela passagem do 14 de maio, Dia das Mães.