Indicações que tratam de melhorias na infraestrutura e acesso à internet gratuita são temas de Sessão

11 de Junho de 2021

Na 16ª Sessão Ordinária, realizada na sexta-feira, dia 11 de junho de 2021, vereadores aprovaram as Indicações de Ronaldo José Brito do Nascimento, que pede a implantação de quebra-molas na Rua do Campo, próximo a igreja. O vereador explicou que há uma oficina mecânica e que os veículos saem a toda velocidade, não respeitando os pedestres.

Na segunda, Nal Taxista pediu o abastecimento de água para a comunidade situada no Alto da Bela Vista. O vereador explicou que obras de melhorias já foram iniciadas na região. As Indicações foram aprovadas.

No grande expediente, Nal informou que está doando equipamentos de proteção individual aos trabalhadores que atuam na coleta reciclada de resíduos sólidos. O vereador pediu que a população contribua fazendo a separação dos materiais na hora do descarte. A iniciativa foi elogiada pelo presidente, Antônio Policial.

Manuel Almeida Pinto Leunam, apresentou Indicação para inclusão do município no Programa Wi-Fi Brasil nas comunidades e locais públicos do município. o vereador explicou que o programa é de iniciativa do Governo Federal, bastando a prefeitura fazer a adesão para receber os equipamentos e ofertar os serviços à população.

Leunam sugeriu que as Praças Bom Jesus e Padre Cícero, a Rua do Pau d’ Arco, os Conjuntos Bom Jesus e Ernesto Maranhão, ambos em 3 locais, na comunidade da Fusal, Orla Lagunar, assentamentos Santa Cruz, Paraíso e todas as agrovilas, além da comunidade rural, sejam contempladas com os equipamentos. A proposta foi aprovada por unanimidade.

No grande expediente, Gesiel Dedi Evangelista chamou a atenção dos vereadores para a falta do uso de equipamentos de proteção individual entre os trabalhadores nas obras do município. Dedi questionou se não foi realizada a aquisição dos equipamentos ou os profissionais que optam por não usar os EPIs. O vereador sugeriu que fosse contratado um técnico de segurança do trabalho para acompanhar as obras e projetos do Executivo.