Indicação pede ao Executivo PL de mudança na nomenclatura dos profissionais da enfermagem

01 de Setembro de 2023

Na Sessão realizada nesta sexta-feira, 01 de setembro de 2023, vereadores apreciaram e aprovaram Indicação de autoria de Genilda Maria que solicita ao Executivo a apresentação de Projeto de Lei que faça a mudança de nomenclatura que eleva os servidores do município, profissionais auxiliares de enfermagem, para técnicos em enfermagem.

A proposta, conforme explicou a parlamentar, incentiva os profissionais da categoria, que a partir deste mês de setembro terão acesso ao novo piso salarial nacional da enfermagem, no valor de R$ 3.325 a depender da jornada executada.

A vereadora destacou que se não houver a mudança na nomenclatura, além de não poder receber dentro do enquadramento, o profissional fica limitado na realização de diversos atendimentos de saúde, trazendo prejuízos à população.

Ao todo, são 29 profissionais em Matriz de Camaragibe, todos técnicos em enfermagem por formação. No concurso, no entanto, os profissionais, mesmo já formados como técnicos, ainda não passaram pela mudança de nomenclatura no município.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e os vereadores elogiaram a iniciativa da colega. A Sessão foi interrompida devido à queda de transmissão na rede elétrica do município. Após a votação da Indicação de Genilda Maria, a Sessão foi encerrada.

Assista ao vivo, clique: 23ª Sessão Ordinária - YouTube