Estudantes universitários pedem apoio de vereadores para a reativação do transporte escolar

22 de Novembro de 2019

Na sessão do último dia 22, uma comissão de estudantes universitários esteve na Câmara para pedir apoio dos vereadores na reativação do transporte escolar para os alunos do município. O serviço era fornecido pela Prefeitura, mas foi suspenso. O vereador Gesiel Evangelista apresentou e aprovou por unanimidade uma Indicação ao Executivo para a criação de um Projeto de Lei para subsidiar o transporte aos estudantes universitários de Matriz de Camaragibe.

“Precisamos dar segurança jurídica e garantir o transporte aos estudantes universitários de nossa cidade para a capital alagoana. Esse serviço é oferecido em nosso município há mais de trinta anos”, destacou, lembrando aos presentes que usou o transporte para fazer o seu curso superior.

O vereador Amaro Galdino apresentou Indicação para a criação de Projeto de Lei que garanta aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias o repasse dos valores referentes a Assistência Financeira Complementar, recurso repassado ao município no último trimestre de cada ano pelo Ministério da Saúde. A proposta também foi aprovada.

Após as pautas legislativas, os vereadores promoveram uma solenidade ao Dia do Músico. As homenagens ficaram por conta da cantora Graziele Moura, e da banda Doce Harmonia, da Assembleia de Deus. Representantes de bandas locais estiveram presentes e ressaltaram a importância da data e da valorização dos músicos.