Estragos das chuvas e trabalho de acolhimento das famílias são discutidos em Sessão

26 de Maio de 2022

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 26 de maio de 2022, vereadores adiaram a Audiência Pública marcada, em virtude das fortes chuvas que causaram diversos estragos na cidade e na região.

Roberto Lins discutiu o aterramento e a construção em áreas do entorno da lagoa, o que tem como consequência o represamento das águas e as enchentes em vários pontos da cidade.

O vereador responsabilizou a prefeitura, por não fiscalizar e controlar essas obras. Ele pediu que seja enviado ofício ao Executivo pedindo que o setor de tributos que faça o monitoramento desses locais. O presidente, Antônio Policial, informou que vai dar os encaminhamentos.

Manuel Almeida lamentou o cancelamento da audiência que vai tratar sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a regulamentação dos horários de funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos da cidade.

O vereador informou que esteve visitando os pontos críticos atingidos pelas chuvas que caem em vários municípios do estado. Almeida destacou que a Prefeitura está acolhendo e cuidando das famílias desabrigadas.

O presidente afirmou que também andou pelos pontos da cidade e que encontrou com várias equipes da prefeitura trabalhando e organizando os pontos mais complicados. “A prefeitura está cedendo espaços públicos e dotando-os de toda a estrutura para receber qualquer família que passe por alguma situação de dificuldade”, destacou.