Em sessão, vereadores criticam a prestação de serviços do município à população

03 de Julho de 2020

Na sessão do último dia 03 de julho de 2020, o presidente, Antônio dos Santos, lembrou que os vereadores são cobrados pela população a respeito de diversos problemas relacionados a prefeitura.
O presidente citou o atraso no pagamento do 13º salário dentro do mês de aniversário do servidor. O vereador questionou se o grande volume de contratações do Executivo não estaria prejudicando os cofres públicos de Matriz de Camaragibe.
Antônio dos Santos solicitou informações da Prefeitura sobre uma denúncia de que trabalhadores vinculados a cooperativa estariam sem receber os benefícios do Programa Integração Social (PIS). O presidente questionou ainda se esses profissionais podem receber 13º salário.
Gesiel Evangelista criticou a falta de comunicação do Executivo e a dificuldade no respeito as demandas do município, citando como exemplo a ação civil pública movida pelo Ministério Público por descarte irregular de resíduos sólidos. A Justiça concedeu liminar favorável e multa diária no valor de R$ 10 mil.
O vereador Leunam Almeida criticou a precariedade no transporte para pacientes fazerem tratamento de saúde na capital e em outras cidades. Almeida pediu que fosse enviado Pedido de Providência a secretaria de Saúde solicitando a melhoria na estrutura do transporte dos pacientes, com foco nos pacientes, idosos e crônicos em tratamento contínuo, como hemodiálise e outras patologias.
O vereador Paulo Bolevard, líder do governo na Câmara, afirmou que o Executivo tem ciência da situação e que a prefeitura já vem tomando as medidas necessárias para melhorar as condições do transporte.