Dia de Combate ao Trabalho Infantil entra em debate na Sessão Ordinária

11 de Junho de 2021

Presentes na 16ª Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de junho de 2021, os representantes dos órgãos de proteção à criança e adolescentes falaram sobre o dia 12 de maio, dia de combate ao trabalho infantil. Dedi Evangelista destacou que o Legislativo deve trabalhar mais firmemente em atuar sobre políticas de maior proteção e garantia de acesso aos serviços públicos de qualidade, como educação, saúde e assistência.

Em suas falas, as entidades destacaram a campanha de sensibilização sobre os prejuízos do trabalho infantil. Cena comum nas cidades do interior, crianças de várias faixas etárias são vistas trabalhando diariamente, prática que isola e limita o acesso aos direitos fundamentais e inerentes a infância. O CMDCA, atua numa rede de atendimento que envolve as secretarias de educação, saúde e assistência social, além do Creas, Cras e o Conselho Tutelar.

O presidente Antônio Policial parabenizou as ações em conjunto pela proteção das crianças e adolescentes e colocou a Câmara à disposição das entidades e da sociedade, no sentido de receber demandas e encaminhá-las para os órgãos competentes.