Contemplados pelas casas do Distrito Industrial vão a Sessão e pedem apoio do Legislativo

01 de Abril de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 01 de abril de 2022, Manuel Almeida voltou a cobrar a retomada das obras das casas do Distrito Industrial. Os moradores cadastrados para receber as habitações estiveram na Câmara para pedir apoio do Legislativo no andamento do projeto, parado há mais de dez anos.

O vereador apontou que o local precisar de diversas benfeitorias no esgotamento sanitário e nas estruturas das habitações. Almeida pediu empenho do Executivo e colocou-se à disposição para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Gesiel Evangelista explicou que o projeto foi iniciado em 2010, através de programa celebrado entre o governo federal e o Banco São Paulo. O banco foi a falência e o projeto ficou sem recursos. O atual gestor do município, Fernando Cavalcante, informou que está trabalhando junto ao governo de Alagoas para retomar as obras.

O presidente, Antônio Policial, chamou a atenção para a circulação de informações falsas sobre a realização de um novo cadastro para as mesmas residências. Ele agradeceu a presença dos moradores e pediu que eles seguissem acompanhando, como forma de contribuir para a celeridade dos trabalhos.

Gesiel Evangelista solicitou o arquivamento de uma Indicação de sua autoria solicitando a reabertura da sala do empreendedor no município. O vereador foi informado que o espaço está aberto, mas teve parte de suas atividades suspensa pelo Sebrae em virtude da pandemia da Covid-19.

Evangelista foi procurado pelo diretor da sala, Jamerson Emanuel. O gestor afirmou que vai retomar as atividades e voltar a movimentar o espaço, importante para fortalecer o comércio local.