Condições das escolas municipais e bem estar animal entram em pauta na sessão da Câmara

28 de Fevereiro de 2020

Na última sessão da Câmara, o vereador Manuel Almeida Pinto apresentou Requerimento solicitando ao prefeito do município, Anderson Bolevard e Secretaria de Educação a realização de reparos nas escolas municipais de Matriz de Camaragibe, principalmente a Escola NURE. Almeida reforçou que ao ano letivo foi iniciado com escolas deterioradas.

O vereador Gesiel Evangelista cobrou que entre em votação na Casa o Projeto de sua autoria que trata do Pacto Municipal da Proteção Animal. Evangelista lembrou que vem participando das reuniões que tratam da situação dos animais de Matriz de Camaragibe junto com vereador Amaro Galdino.

O vereador pediu que as representantes destes projetos Anjos de Patinha e Amigos Pet fossem ouvidas em sessão. Lenise Maria de Oliveira e Débora Moreira de Souza fizeram um emocionante relato da luta contra maus tratos à animais. As instituições acreditam que a castração é a melhor forma de prevenção.

As ONGs pediram que a Câmara apresente Projeto para realização de mutirão de castração de cães e gatos. Para isso, é necessário dispor de local com ar condicionado para dar início aos trabalhos, inicialmente com a castração de 30 gatos. As representantes pediram apoio do Legislativo para conseguir o local para as cirurgias e o valor para cobrir as castrações no município.

O vereador Manoel Almeida Pinto cedeu uma sala de um imóvel próprio para que possa ser estudada a possibilidade de realização dos procedimentos cirúrgicos neste local. O presidente, Antônio dos Santos, chamou a atenção da importância da participação e compromisso do poder público municipal com a causa, que é de saúde pública.