Casas do Distrito Industrial, transporte escolar, apreensão de motocicletas entram na pauta da Sessão

29 de Setembro de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023, na Câmara Municipal de Matriz de Camaragibe, o vereador Manuel Almeida levou para o debate uma ação do policiamento de trânsito que deteve uma série de veículos e motocicletas irregulares no município.

Almeida destacou que o Legislativo apresentou PL que municipaliza o trânsito no território da cidade, mas até o momento o projeto não foi encaminhado dentro da Câmara. O vereador pediu que seja enviado um ofício ao Executivo cobrando que as fiscalizações sejam limitadas a acontecer na rodovia. Outro ponto diz respeito as casas do Distrito Industrial que ainda não foram entregues aos moradores.

Havilá Nascimento apoiou a fala do colega. Nascimento fez um pedido verbal de envio de ofício ao Executivo cobrando informações sobre os transportes de estudantes das áreas rurais do município. O vereador informou que foi procurado por alunos da região da Fazenda Serra Azul que denunciaram que o veículo de transporte para deslocamento para a escola está quebrado há seis meses.

Nascimento pediu ainda a instalação de uma Central de Velórios no município. A proposta já foi encaminhada do Legislativo ao Executivo, mas até o momento não houve movimentação.

Ronaldo José falou sobre a falta da mudança de nomenclatura de auxiliar para técnico em enfermagem. O vereador lamentou que o município não fez a mudança dentro do quadro de servidores do município, apesar dos trabalhadores já atuarem na função de técnico.

Genilda Maria solicitou que seja enviado ofício a guarda municipal do município pedindo reforço na segurança dos estudantes do período noturno no Conjunto Cícero Cavalcante. A vereadora informou que os alunos estão sendo intimidados por pessoas estranhas e a situação tem gerado pânico entre os jovens na volta para casa.

Roberto Lins também comentou sobre as ações da polícia de trânsito e a apreensão de motocicletas, além da desordem promovida pelos feirantes do município. O vereador solicitou verbalmente que seja enviado ofício pedindo o ordenamento do município.

O presidente destacou que vai encaminhar as demandas de todos os vereadores, destacando especialmente a demanda das casas do Distrito Industrial. “Os moradores têm direito e nós, enquanto representantes do povo, vamos cobrar. São 15 anos esperando e é compreensível que haja ansiedade, mas a gestão prometeu que este mês entrega e nós estamos acompanhando”, ressaltou Antônio Policial.