Candidatos ao Conselho Tutelar apresentam-se na sessão da Câmara

30 de Agosto de 2019

Na sessão do dia 30, os vereadores receberam a atual direção do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matriz de Camaragibe (gestão 2018 – 2020). Na ocasião, a presidente, Adiene Maria Nascimento dos Santos, apresentou os candidatos habilitados que vão concorrer a para compor a diretoria para o exercício do quadriênio 2020/2024 do município. A eleição acontece dia 6 de outubro e acontece por escolha da comunidade.

Ao todo, 13 pessoas estão inscritas para concorrer a cinco vagas de titulares e cinco de suplentes, número de componentes a diretoria do Conselho. A Comissão de Processo Eleitoral está sendo comandada por Josafá José de Oliveira. O presidente da Câmara, Antônio Santos, cedeu a palavra aos candidatos para apresentações pessoais e argumentativas que demonstrassem suas capacidades para concorrer as vagas.

“Uma oportunidade importante para os candidatos que concorrem as vagas de composição do Conselho Tutelar, mostrar para a população através do Legislativo todo o seu conhecimento da legislação que rege os cuidados com a infância e juventude e saiba como atuar de modo a contribuir com a sociedade”, destacou o Santos.

Para estar habilitado a ser membro do Conselho Tutelar, serão exigidos como requisitos o reconhecimento da idoneidade moral, idade superior a vinte e um anos e residir no município.