Câmara promoverá audiência pública para divulgar ações do Outubro Rosa

30 de Setembro de 2022

Em Sessão realizada nesta sexta-feira, 30 de setembro de 2022, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente interino Gesiel Evangelista, a vereadora Genilda Maria como primeira secretária Ad hoc e o vereador Ronaldo José como segundo secretário.

Após franquear a palavra aos vereadores, Genilda Maria convidou a toda a população e os órgãos públicos para a abertura da programação do Outubro Rosa, marcado para o próximo dia 07 de outubro, a partir das 10 horas, na Câmara, com apresentação de palestras educativas sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Ronaldo José pediu a população que receba os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujo último levantamento do censo foi realizado em 2010. O vereador informou que as equipes estão indo para a zona rural do município. Os resultados contribuem nos serviços básicos como saúde, educação e assistência.

Evangelista destacou a importância da participação, em especial das mulheres, na audiência pública alusiva ao Outubro Rosa. Além da programação educativa, a prefeitura disponibilizou um ônibus com equipamentos para a realização de exames em todas as mulheres de Matriz de Camaragibe.