Câmara promove Sessão com pautas do Executivo e Legislativo

23 de Junho de 2023

Na Sessão Ordinária realizada no dia 23 de junho de 2023, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe, o Legislativo do município recebeu e encaminhou a proposta de Projeto de Resolução 001/23 do Executivo, que regulamenta e institui o Governo Digital, que visa captação, tratamento, armazenamento e disponibilização dos dados aos cidadãos, para prestação de contas. A matéria seguiu para análise e emissão de parecer nas Comissões da Casa.

Apresentada ainda, a Indicação de autoria de Gesiel Evangelista que pede a instalação e inspeção dos extintores de incêndio em todas as repartições e prédios públicos do município. Na defesa da proposta, o vereador defendeu que o equipamento é de uso essencial em caso de intercorrências, especialmente em curtos-circuitos, entre outros problemas.

Evangelista relembrou o caso de uma escola que foi incendiada na zona rural do município. A matéria foi aprovada. Ele voltou a cobrar do Executivo uma ação para regularização do trânsito, bem como a montagem das bancas da feira livre, que estão acontecendo de forma desordenada e tem causado transtornos a população, incluindo acidentes. O presidente, Antônio Policial, reforçou a fala do colega.

Franqueada a palavra, Manuel Almeida solicitou que a Câmara envie um ofício cobrando que a secretaria de Cultura faça adesão do município a Lei Paulo Gustavo. De acordo com o vereador, Matriz está habilitada a receber mais de R$200 mil e pode usar os recursos para incentivar projetos e iniciativas culturais da cidade.

Ele ainda solicitou que seja feita uma cobrança ao município para regularizar os pagamentos dos aluguéis sociais das pessoas que estão aguardando residências que serão entregues no Distrito Industrial.

Roberto Lins solicitou que seja enviado ofício a Infraestrutura do município para tomar providências para os moradores do Conjunto Cícero Cavalcante, que estão há dois meses sem água devido a lama que toma conta da rua e impede a entrada do carro pipa.