Câmara inicia 2023 com apresentação de propostas e participação popular

20 de Fevereiro de 2023

Vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe promoveram, no último dia 17 de fevereiro, a primeira sessão ordinária de 2023. O presidente, Antônio Policial, deu as boas-vindas aos colegas de parlamento, e destacou que este ano o Legislativo deve ampliar seus trabalhos, de modo a atender as demandas dos cidadãos e do município.

Em seguida os vereadores apreciaram, discutiram e aprovaram Indicação de autoria de Gesiel Evangelista, que pede a implantação de sistema de geração de energia solar nos prédios públicos do município. Na defesa da matéria, Evangelista destacou a economicidade e a redução do impacto ambiental a partir da implantação do sistema.

A Sessão contou com a participação social do grupo de ciclistas Pedal Matriz, que apresentou ofício solicitando que a Câmara apresente indicação nomeando a ciclovia construída na Orla Lagunar do município de Matheus Carvalho, em homenagem ao ciclista falecido vítima de um acidente de trânsito.

Antônio Policial parabenizou a iniciativa do grupo de ciclistas. Evangelista propôs apresentar Indicação fazendo a solicitação. O presidente afirmou que vai pessoalmente fazer a solicitação ao chefe do Executivo, prefeito Fernando Cavalcante.

Roberto Lins solicitou verbalmente o envio de ofício solicitando reforço na Indicação em que pede a instalação de uma Central de Velórios para o município. O vereador destacou que a demanda é necessária e o município dispõe de recursos para implantação do equipamento.

Manuel Almeida destacou a importância de o Legislativo pensar, em conjunto com o Executivo, em estratégias para a geração de emprego e renda para a população, especialmente para os jovens. O vereador frisou que, embora o município esteja crescendo, é preciso investir em projetos que atraiam empreendimentos de várias naturezas, inclusive o turismo, para a cidade.

Em sua fala, Genilda Maria solicitou que seja enviado um ofício pedindo providências a propósito da formação de uma cratera aberta no Conjunto Cícero Cavalcante.

Ronaldo José solicitou a colocação de bueiros em vários pontos da cidade. A falta de iluminação pública, especialmente na região do cemitério, tem causado transtornos as famílias da cidade e foi destaque na fala do vereador.