Câmara envia Indicação pedindo a implantação do Piso Salarial da Enfermagem

foto

16 de Junho de 2023

Ascom Câmara 

Na Sessão Ordinária realizada na sexta-feira, dia 16 de junho de 2023, vereadores receberam, discutiram e aprovaram Indicação em que pede ao Executivo a implantação do piso salarial nacional dos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no município. A proposta é de Genilda Maria.

Ao defender a proposta, a vereadora, que também é técnica em enfermagem, destacou o trabalho desses profissionais durante a pandemia e foi aplaudida pelos colegas e pessoas presentes no plenário da Câmara.

Genilda Maria apresentou ainda um Requerimento, em que solicita a secretaria de Saúde do município informações sobre as providências tomadas pelo Executivo quanto a atualização do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), permitindo assim que todos os profissionais da enfermagem possam estar habilitados a receber o piso nacional da categoria, quando este for implantado.  

Roberto Lins solicitou envio de ofício ao Executivo para que seja criada uma lei municipal instituindo o piso.

Os vereadores Gesiel Evangelista, Ronaldo José, além do presidente, Antônio Policial, elogiaram a iniciativa da vereadora. “Parabéns pelo seu trabalho e conte sempre com o apoio dos seus pares no Legislativo”, destacou o presidente.  

Apreciada e aprovada a Indicação de autoria de Manuel Almeida que pede ao Executivo a habilitação do município de Matriz de Camaragibe para receber recursos da nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. O vereador justificou que a cidade já possui iniciativas e projetos que podem estar sendo beneficiados pela lei.  

Almeida apresentou uma segunda Indicação, solicitando que a nova creche localizada no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão seja denominada como Prefeito Rubens Caetano, em homenagem ao gestor, que teve três mandatos e é reconhecido pelo seu trabalho pelo município. A proposta foi aprovada.

Durante a Sessão, a secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista, lançou a carteirinha da pessoa com transtorno do espectro autista. Com a carteira de identificação, as famílias serão priorizadas nas ações e políticas públicas voltadas para as pessoas com transtorno, entre outras prioridades.      

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies