Câmara encaminha Projeto que concede recursos para estruturar a filarmônica Bom Jesus

14 de Maio de 2021

Na sessão Ordinária desta sexta-feira, dia 14 de maio de 2021, vereadores receberam do Executivo, proposta de Projeto de Lei que cria uma subvenção econômica para a manutenção da Sociedade Filarmônica Bom Jesus. No Projeto, será concedido o recurso total de R$50 mil reais, destinados para a aquisição de equipamentos para a filarmônica, uma das mais importantes de Alagoas.

Outra proposta de PL que entrou na sessão trata da possibilidade de nomeação para exercício das funções de diretor ou coordenador pedagógico das escolas das unidades de ensino da rede pública municipal ser estendida a pessoas que ocupam cargos comissionados ou com contratos.

As matérias entraram em regime de urgência e foram enviadas as Comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento. O presidente, Antônio Policial, convocou Sessão Extraordinária para o dia 17 de maio, às 11h, na sede da Câmara.

Manuel Almeida Leunam destacou a importância da filarmônica para a comunidade, principalmente para os jovens. Comandada pelo maestro José Rubens dos Santos, a banda está parada há mais de um ano em virtude da pandemia do coronavírus.

A Banda Filarmônica Bom Jesus foi fundada em 20 de março de 1952. Ao longo de sua trajetória formou músicos profissionais nos 26 Estado do Brasil e no Distrito Federal. São quase 300 alunos, entre as aulas de Flauta Doce e outras manifestações folclóricas que contribuem na manutenção da cultura popular no município.