Câmara encaminha PL que dá 10% de reajuste aos profissionais da Educação de Matriz

19 de Maio de 2023

A Câmara de Vereadores recebeu, nesta sexta-feira, 19 de maio de 2023, proposta de Projeto de Lei nº003/2023 do Executivo que concede reajuste de 10% aos profissionais do magistério e de apoio administrativo, ativos e inativos da secretaria de Educação do município.

Na proposta, as demais vantagens devem seguir os planos de cargos e carreiras das categorias. A matéria foi encaminhada as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento para análise e emissão de pareceres sobre a matéria.

Ao conceder a palavra aos vereadores, Manuel Almeida parabenizou o projeto e destacou a importância e impacto em abranger profissionais ativos e inativos, que serão igualmente beneficiados com a medida.

Gesiel Evangelista parabenizou à todos os membros da Assembleia de Deus pelos 91 anos da instalação da igreja no município. O vereador convidou os parlamentares e a população para a solenidade de comemoração a data, que acontecerá no sábado (20), a partir das 19h no templo central.

Ronaldo Brito voltou a citar a instalação das bancas da feira livre dois dias antes da feira, o que inviabiliza o tráfego de veículos na área central da cidade, prejudicando até na coleta de lixo entre as ruas que abrigam a feira. O vereador relatou que tem havido, inclusive, acidentes de motos devido a colocação das barracas sem ordenamento.

Brito questionou o uso das quadras no período noturno pelas crianças, o que tem impedido o uso aberto da comunidade em geral. O presidente, Antônio Policial, destacou que o uso é prioritário para os estudantes, mas deve solicitar mais informações da secretaria de Educação.