Câmara encaminha abertura de crédito do município para receber recursos da Lei Aldir Blanc

01 de Outubro de 2021

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 01 de outubro de 2021, vereadores encaminharam para as Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, o pedido de abertura de crédito especial para receber recursos de origem do Ministério do Turismo, para fomento da cultura e valorização dos artistas locais.

O valor dos recursos, aproximadamente R$205 mil reais, serão aplicados de acordo com as necessidades da Secretaria de Cultura de Matriz de Camaragibe, que deve destinar receitas para ações contempladas na Lei Aldir Blanc. Manuel Almeida Leunam chamou a atenção para os critérios e exigências no uso dos recursos.

Ronaldo José Brito, o Nal Taxista, apresentou Indicação solicitando a implantação de faixas de pedestres em frente as escolas públicas e particulares do município. O vereador propõe que os locais sejam sinalizados verticalmente ou através da colocação de elevações nas vias, de modo a obrigar condutores de veículos a reduzir a velocidade ao trafegar em frente as escolas.

Nal Taxista propôs ainda que a prefeitura forneça fardamento escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. As Indicações foram aprovadas.

O vereador solicitou verbalmente que seja enviado ofício a secretaria de Saúde para dar início ao serviço do carro fumacê no combate ao mosquito da dengue. Nal chamou a atenção para o registro de um caso no município.

Havilá Nascimento apresentou Indicação solicitando ao município a realização de atividades festivas no dia da criança. O pedido de comemoração especial leva em conta a instalação de brinquedos e o fornecimento de um lanche aos pequenos. A proposta foi aprovada.

A chegada do mês de outubro e as ações alusivas ao Outubro Rosa, movimento de conscientização, prevenção e tratamento do câncer na mulher, também foi assunto levado para discussão na Câmara. Além disso, os vereadores destacaram o Dia do Vereador e o Dia do Idoso comemorado neste dia 01 de outubro e o dia do agente de saúde, comemorado dia 04 de outubro.