Câmara de Matriz de Camaragibe promove 1ª Sessão Ordinária de 2022

18 de Fevereiro de 2022

Vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe promoveram, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, a primeira Sessão Ordinária do ano, apreciando e aprovando três Indicações de autoria de Roberto Lins, todas voltadas para benfeitorias no Distrito Industrial.

O vereador solicitou a implantação de sistema de abastecimento de água, a substituição da iluminação por lâmpadas de Led e a denominação da via principal de Avenida Dom Valério Breda.

O local precisa de atenção, a exemplo da iluminação e o abastecimento de água, uma vez que os moradores não têm recursos para instalar poços em suas casas. Sobre a homenagem ao arcebispo da cidade Penedo, Lins lembrou que Dom Valério foi um dos padres mais atuantes no município, levando muitos projetos vinculados ao Centro Juvenil Dom Bosco. Ele morreu em 2020, aos 75 anos.

O vereador ainda pediu verbalmente que seja enviada Indicação solicitando a finalização da construção das casas que estão parcialmente construídas e que não foram terminadas. Ele também pediu que seja contratado um médico endocrinologista para atender a demanda da população.

Manuel Almeida solicitou que o Executivo envie os balancetes da educação do ano de 2021. O vereador ressaltou que é necessário analisar a aplicação dos recursos do Fundeb. O vereador fez um Pedido de Providência verbal solicitando o reparo do calçamento ao lado do CISP.

Gesiel Evangelista solicitou do presidente da Casa, Antônio Policial, que cobre do Executivo o retorno das demandas enviadas pela Câmara. Ronaldo José reforçou a cobrança, usando como exemplo sua solicitação para a instalação de fraldários nas unidades de saúde do município.

Antônio Policial agradeceu aos colegas pela realização da primeira Sessão com diversas demandas tramitando na Casa.