Câmara cria comissão para discutir a implantação do piso nacional da enfermagem

02 de Junho de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, 02 de junho de 2023, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe apresentaram, discutiram e aprovaram o Requerimento de autoria do vereador Havilá Nascimento que trata sobre a concessão do título de cidadão honorário ao Sr. Welington Costa, por sua notável contribuição para fomento da cultura do município.

Entre as reivindicações, Genilda Maria solicitou ao Executivo a revisão do cadastro dos profissionais de enfermagem que atuam no município. De acordo com a vereadora, que é técnica de enfermagem, a falta de atualização do cadastro dos ativos junto ao governo federal (CNES) resultou no envio insuficiente de recursos aos cofres do município. Atualmente, de acordo com a vereadora, Matriz conta com 29 técnicos de enfermagem e 9 enfermeiros na ativa.

Roberto Lins sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para discutir com o secretário de saúde sobre o assunto. O presidente, Antônio Policial, acatou a proposta e a Câmara vai pedir audiência com a secretaria de Saúde para pedir mais informações sobre o assunto.

A secretaria de Infraestrutura do município enviou ofício informando do encaminhamento da Indicação de autoria de Havilá Nascimento, que pede a criação de um espaço para a prática de cavalgadas e outras atividades relacionadas.

Outra demanda do Legislativo atendida pelo Executivo foi a demandada pelo vereador Ronaldo dos Santos, para elaborar projeto de ordenamento da Feira Livre da cidade, que vinham se instalando dias antes de sua abertura e causando transtornos aos motoristas e pedestres que circulam no local.

Em mais uma Indicação a ser atendida, de acordo com ofício enviado pela secretaria de Infraestrutura, trata da Indicação de autoria de Manuel Almeida, que pede a revitalização das áreas alagadas no Conjunto Cícero Cavalcante, além da reconstrução do muro frontal e fundos do cemitério, pavimentação de diversas ruas internas e recuperação da igreja.