Câmara aprova reajuste de salários de profissionais do magistério e apoio administrativo

20 de Maio de 2022

A Câmara de Matriz de Camaragibe aprovou, em Sessão Ordinária realizada no dia 20 de maio de 2022, o Projeto de Lei Nº02/2022, que dispõe de reajuste de 10% para os profissionais do magistério efetivos e trabalhadores de apoio administrativo ativos e inativos da secretaria de educação do município.

A matéria recebeu oito votos favoráveis. Pela demanda da matéria, o presidente, Antônio Policial, colocou a proposta para ser aprovada em regime de urgência, sem a necessidade de análise e emissão de pareceres das Comissões.

Os vereadores comemoraram a conquista. Manuel Almeida e Gesiel Evangelista destacaram que os profissionais há muito esperam por esse reajuste.

A Câmara também recebeu a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2023. A matéria foi enviada as Comissões para avaliação e emissão de pareceres.

Após a Sessão, a Câmara sediou a palestra sobre a importância das mobilizações alusivas ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças, organizada pela secretaria de Assistência Social e pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). A atividade contou com a participação do representante da Defensoria Pública, Marcos Melo, do presidente do Conselho Tutelar, Gedson.