Câmara aprova Indicação e Requerimentos pedindo ações para melhorias no município

02 de Setembro de 2022

Na Sessão Ordinária realizada na sexta-feira, 02 de setembro de 2022, vereadores apreciaram, aprovaram e encaminharam uma Indicação e dois pedidos de Requerimentos. Na Indicação apresentada por Roberto Lins, o vereador pediu a implantação de um equipamento de Futebol de mesa na Praça Padre Cícero. Ele explicou que o equipamento vem sendo instalado em vários pontos da cidade, mas até o momento não chegou no local. Lins pediu ainda a revitalização do local.

No primeiro Requerimento apreciado e aprovado, o presidente da Câmara, Antônio Policial, solicitou a realização das audiências públicas alusivas ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização, prevenção e combate ao suicídio; o “Outubro Rosa”, mês de conscientização e ações para prevenção e tratamento do câncer feminino e o “Novembro Azul”, com ações para prevenção ao câncer de próstata.

O presidente explicou que os temas são de fundamental importância para a população, que precisa estar consciente das opções para evitar quaisquer dos problemas discutidos.

No segundo Requerimento, o vereador Gesiel Evangelista solicita a aplicação da Lei Federal 13.722/18, conhecida como Lei Lucas, que trata da obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. O vereador já apresentou demanda sobre o assunto em sessões anteriores.

Manuel Almeida solicitou que sejam enviadas moções de pesar aos familiares pelo falecimento de tenente Edmilson e para a Dona Lourdes. O vereador pediu providências a respeito de um alarme instalado numa subestação elétrica que tem tirado o sossego dos moradores do conjunto Redenção.

O sensor está se ativando a cada 30 minutos e o barulho é ensurdecedor. O presidente e outros vereadores estiveram no local. A Equatorial foi acionada para resolver o problema.

Evangelista solicitou a revitalização da sede da secretaria de Cultura e a manutenção das pinturas dos quebra-molas do município. Roberto Lins solicitou que seja enviado ofício reforçando a instalação de quebra-molas no Distrito Industrial. O vereador questionou o ordenamento do município.