Câmara aprova implantação de polo da Universidade Aberta do Brasil

22 de Fevereiro de 2024

Na Primeira sessão ordinária do ano de 2024, realizada na quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe aprovaram proposta de Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a regulamentação do ato de criação e sustentabilidade financeira do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que vai ofertar cursos na modalidade à distância para jovens e adultos do município.

Em defesa da matéria, Gesiel Evangelista destacou o ganho social, considerando que a Universidade vai trazer qualificação profissional para a população de forma presencial e remota.

Dada a urgência no encaminhamento, a matéria foi analisada pelas comissões, que emitiram pareceres favoráveis a aprovação do PL e a pauta foi aprovada por unanimidade.

Aprovada ainda a proposta de Projeto de Resolução que regulamenta o dia da realização das sessões ordinárias semanais do Legislativo. A matéria, de autoria do vereador Manoel Almeida Pinto, pede que o retorno das sessões para às sextas-feiras. No final do ano passado, vereadores deliberaram pela realização das sessões às quintas-feiras. Na defesa da proposta, Almeida justificou que

A vereadora Genilda Maria apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a instalação de câmeras de segurança e videomonitoramento no entorno da orla lagunar, nas proximidades do centro integrado de segurança pública CISP. A vereadora destacou que a demanda já foi enviada pelo colega Gesiel.

No grande expediente, Manuel Almeida voltou a falar do problema envolvendo a empresa Verde, gestora da água do município. O vereador pediu que a Câmara busque providências. Gesiel Evangelista pediu que a população esteja presente no parlamento para fortalecer o movimento que vai cobrar providências efetivas na resolução. O presidente, Antônio Policial, apoiou e ressaltou que o legislativo vai se mobilizar na pauta.