Cães abandonados nas ruas vira assunto de pauta em Sessão Ordinária do Legislativo

18 de Agosto de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, 18 de agosto de 2023, vereadores discutiram a situação dos animais abandonados pelas ruas do município. Gesiel Evangelista destacou que foi procurado por uma mulher que foi mordida por um cachorro e levou seis pontos no braço.

O vereador informou que vai apresentar uma Indicação pedindo ao Executivo providências para resolver a situação e pediu apoio dos parlamentares para cobrar providências para a busca de uma resolução.

Havilá Nascimento informou que os comerciantes do mercado da carne também já se queixaram do problema.

Manuel Almeida informou que passou pela Câmara um Projeto de Lei de sua autoria que cria um centro de controle de zoonoses municipal, para realizar uma série de ações relacionadas ao controle de cães e gatos. O vereador que essa população de animais abandonados vem sendo responsável por espalhar lixo por diversos pontos da cidade.

Almeida pediu que a Câmara envie um ofício cobrando a colocação de containers para acomodar o lixo e evitar que os cães rasguem os sacos e espalhem os resíduos, além de fazer a limpeza de galerias e retirada de matos e entulhos.

Durante a Sessão, Ronaldo José distribuiu encartes sobre o projeto Artetriz, que contempla os artesãos da cidade. O vereador reclamou do volume de fios instalados nos postes de forma desordenada, além de estruturação de pontos da cidade, especialmente os que estão em crescimento.

Em mais uma fala, Evangelista pediu que seja enviado ofício à secretaria de Infraestrutura solicitando a colocação de grades nas bocas de lobo no Conjunto Cícero Cavalcante.