Audiência Pública vai discutir novas regras da Previdência de Matriz de Camaragibe

31 de Julho de 2020

Na sessão desta sexta-feira, 31 de julho de 2020, o presidente da Câmara, Antônio dos Santos, anunciou a realização de Audiência Pública, prevista para ser realizada na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, a partir das 11h, na sede da Câmara. A Audiência vai discutir Projeto de Lei Nº 02/2020, que altera as regras do regime de previdência de Matriz de Camaragibe e deve contar com as presenças de entidades sindicais dos servidores públicos, além de representantes do Executivo.
Vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação de autoria de Gesiel Evangelista, solicitando ao município a criação do programa de bolsa estágio municipal denominada “Jovem Capacitado”, inciativa que visa a abertura de oportunidades para estudantes exercitarem a capacidade e desenvolverem aptidões técnicas na prática do ambiente de trabalho, visando facilitar a escolha profissional e a rápida inserção no mercado.
Como pré-requisito para participação, os candidatos devem estar frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional ou de de ensino médio. “O estágio é importante para o estudante e para as instituições envolvidas no processo, que tem a oportunidade de ter em seus quadros pessoas interessadas em aprender e adquirir experiência, levando para a organização conhecimentos teóricos e contribuir nas práticas das instituições concedentes”, alega o vereador.