Aprovado Projeto que cria programa de estágio para estudantes do ensino superior e técnico

05 de Março de 2021

Na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Matriz de Camaragibe, realizada nesta sexta-feira, 05 de março de 2021, vereadores aprovaram a proposta de Projeto de Lei do Executivo que trata sobre a contratação de estagiários para atuar na administração pública municipal a partir da parceria com instituições de ensino.

A Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer favorável a matéria. “A implementação da Lei é uma forma de enriquecer a experiência dos estudantes em sua vida profissional”, consta no trecho da decisão.

A proposta veio a partir da apresentação de Indicação de Gesiel Dedi Evangelista, que solicitou do Executivo a criação de uma bolsa estágio para jovens que estejam cursando ensino superior ou profissionalizante e necessitam de uma experiência de trabalho para iniciar na vida profissional.

O vereador comemorou a aprovação na Câmara. “As cidades vizinhas estão evoluindo, ao passo que a nossa cidade vinha retroagindo. Felizmente nosso prefeito, que é um jovem engajado e está atento as demandas dessa geração, mandou a matéria para aprovação”, disse Dedi.

Manuel Leunam Almeida parabenizou a iniciativa do prefeito Fernando Cavalcante. “O Projeto vai preparar a juventude que faz um grande esforço diário, ao sair de nossa cidade para a capital, com o propósito de estudar e se preparar e muitas vezes nesse percurso não tem a oportunidade de acessar a vida prática”, disse. Genilda Maria contou sua experiência enquanto estudante de enfermagem e destacou a importância do apoio do município aos jovens.

Para o presidente da Casa, a aprovação do Projeto é uma conquista e reforça a parceria de trabalho entre os poderes Executivo e Legislativo. “A perspectiva é dar celeridade a todos os Projetos que tenham como o foco o desenvolvimento de nossa cidade e da nossa gente”, frisou Antônio dos Santos Policial.

Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens a mulheres de destaque no município

Durante a Sessão, vereadores receberam a secretária de Educação de Matriz de Camaragibe, Ana Gomes, que tratou sobre o reconhecimento de mulheres que constroem a história da cidade.

A gestora reconheceu e agradeceu a todas as mulheres que trabalham na Secretaria de Educação, além de Sandra Montenegro, gestora do Secam e todas as professoras da rede de ensino do município.

Outra homenageada foi Nide do Nascimento, funcionária aposentada da escola Nure. Iolanda Moura, gestora da Assistência Social e Doda Cavalcante, a primeira prefeita do município.

Ana Gomes reforçou que o início das aulas do município está marcado para o dia 22 de março, de forma remota.

Genilda Maria destacou o papel da mulher na vida pública e ressaltou que é preciso haver mais espaço para o gênero. “Embora tenhamos registrado aumento no número de candidaturas, o percentual ainda é baixo, se comparado a proporção de homens e mulheres em nossa sociedade”, destacou a vereadora, a única mulher eleita em 2020.

Antônio Policial destacou os números de mulheres agredidas no país. "É um trauma que macula toda a família e nós precisamos combater esse crime denunciando agressores", destacou o presidente.