Aprovado o PL que reajusta em 10% os salários dos profissionais do magistério e de apoio

26 de Maio de 2023

Na Sessão Ordinária realizada na sexta-feira, dia 26 de maio de 2023, vereadores da Câmara aprovaram, após emissão de pareceres das Comissões de Legislação, Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Contas, o PL 03/2023, de autoria do Executivo, que autoriza o reajuste em 10% nos vencimentos dos profissionais efetivos do magistério e de apoio da Secretaria de Educação ativos e inativos do município de Matriz de Camaragibe.

Havilá nascimento apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede ao Executivo a seção de um espaço como ponto de apoio para os amantes de cavalgada. O vereador destacou que o esporte tem grande número de adeptos no município e por isso se faz preciso um local adequado.

Gesiel Evangelista foi a tribuna para reclamar dos serviços da empresa gestora das águas Verde. O vereador solicitou que a Câmara envie um ofício denunciando a situação ao Ministério Público, com o objetivo de cobrar explicações sobre os critérios adotados pela empresa nas cobranças dos valores para o fornecimento de água aos cidadãos do município.

Manuel Almeida comentou a abordagem da Polícia Militar em uma operação para prisão de pessoas acusadas de tráfico de drogas. O vereador deixou claro que a crítica está relacionada a truculência dos agentes na abordagem, uma vez que os acusados foram interceptados dentro de suas residências, com pessoas inocentes que ficaram traumatizadas com a ação.

O vereador comentou ainda sobre a situação dos moradores do Conjunto Cícero Cavalcante no período chuvoso. Segundo Almeida, as famílias ficam ilhadas por conta do acúmulo de águas, resultado de uma obra de infraestrutura malfeita.