Ações do município para o cuidado de pessoas com autismo é tema de Sessão na Câmara

03 de Abril de 2023

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo e as ações do município para atuar com crianças e familiares portadores da síndrome foi tema de apresentação no plenário da Câmara de Vereadores de Matriz de Camaragibe, em Sessão Ordinária realizada no dia 31 de março de 2023.

O presidente em exercício, Marcelo de Mendonça Júnior, convidou a coordenadora do CMAI, Edna Belo, que falou sobre as ações do órgão municipal para atender a pessoas portadoras da síndrome e seus familiares.

A gestora agradeceu a participação e o olhar especial para a pauta inclusiva. Belo destacou que a sociedade precisa abraçar as famílias com pessoas portadoras de síndromes e atualmente 285 crianças estão vinculadas ao órgão municipal, com diferentes patologias e perfis de transtornos e que precisam de apoio e assistência, tanto do poder público quanto da iniciativa privada.

A coordenadora informou que o espaço precisa de novas instalações para atender adequadamente os diferentes tipos de crianças e a equipe conta com psicopedagogo, fisioterapeuta, e aguarda a contratação de fonoaudiólogos e outros profissionais.

Os vereadores parabenizaram o trabalho realizado e destacaram a importância da participação da sociedade, ajudando, participando e apoiando o projeto da cidade.